Seguros de Julho a Dezembro 2024

A CPAS protege na Doença – OFERTA Seguros de Julho a Dezembro 2024 CPAS

A Direcção da CPAS informa todos os Beneficiários que ainda não usufruam da oferta do Seguro de Acidentes Pessoais e Doença – Seguro de Protecção de Rendimentos, (Incapacidade Temporária Absoluta [ITA] por doença ou acidente), do Seguro de Assistência Médica Permanente – CPAS Virtual Care e do Seguro de Acidentes Pessoais, no ano de 2024, extraordinariamente e caso apresentem a sua situação contribuitiva integralmente regularizada até 30 de Junho de 2024, passarão a usufruir deste seguro, de 1 de Julho a 31 de Dezembro de 2024, cujos prémios são assumidos pela CPAS.

O Seguro de Protecção de Rendimentos, garante, nomeadamente:

  • Nas situações previstas e até 12 meses, o pagamento de um subsídio diário em situação de incapacidade temporária absoluta por doença ou acidente, equivalente a 70% da remuneração convencional mensal escolhida para pagamento das contribuições;
  • Protecção em situações decorrentes de complicações de interrupção involuntária da gravidez, após a 12.ª semana de gestação, com direito a um montante fixo de indemnização de 2.000 €;
  • Protecção em doenças do foro psicopatológico, com direito a um período de indemnização até 60 dias (com uma franquia de 28 dias) no valor de 50% do montante de remuneração de referência respeitante ao escalão escolhido para a base das suas contribuições, até ao máximo de 2.000 € anuais.

Relativamente ao Seguro de Assistência Médica Permanente – CPAS Virtual Care, tem como objectivo proporcionar a todos os Beneficiários abrangidos, o acesso a um conjunto de serviços de saúde e bem-estar, que serão prestados pela Teladoc Health, através do número de telefone 210 204 645.

  • Consulta Médica 24/7 – Serviço médico disponível durante todos os dias do ano e a qualquer hora do dia, prestado por Médicos Especialistas em Medicina Geral e Familiar que ajudam no diagnóstico, rastreio, tratamento e esclarecimento de diversas patologias podendo prescrever medicamentos e exames (teleconsulta);
  • Médico ao Domicílio 24/7 – Serviço de Consulta Médica no domicílio com um copagamento de 15,00€ por consulta, disponível para o Beneficiário, bem como o agregado que consigo viva em economia comum;
  • Transporte de Urgência – Em caso de urgência, fica garantido o transporte em ambulância ou outro meio mais adequado para e entre unidades hospitalares e regresso ao domicílio e, se for clinicamente prescrito, vigilância por parte de uma equipa médica durante o transporte;
  • Médico Assistente / Médico de Família: Serviço prestado por Médicos Especialistas em Medicina Geral e Familiar com Consultas Médicas prestadas mediante agendamento (Teleconsulta), com o objectivo de prestar um serviço de continuidade e proximidade, desenvolvendo uma relação contínua com o Beneficiário e permitindo uma melhoria dos cuidados de saúde, identificando exames necessários, melhorando o seguimento de doenças crónicas e a adopção de hábitos saudáveis;
  • Segunda Opinião Médica Internacional – Serviço que permite a obtenção de uma segunda opinião médica por parte de Médicos de Especialistas Internacionais convencionados (teleconsulta);
  • Consulta do Viajante – Consultas realizadas por Médicos com Especialização em Medicina Tropical. A Equipa assegura um aconselhamento personalizado de acordo com o destino e itinerário da viagem, prescrição de vacinas e medicação para a viagem (teleconsulta);
  • Consultas de Nutrição – Consultas realizadas por Nutricionistas. A Equipa de Nutrição define um plano alimentar personalizado e ajustado, garante acompanhamento nutricional adequado (teleconsulta);
  • Consultas de Psicologia – Consultas realizadas por Psicólogos inscritos na Ordem dos Psicólogos Portugueses. Este serviço está disponível mediante agendamento (teleconsulta);
  • Dentro da área da Saúde Mental estão disponíveis os seguintes serviços complementares à Consulta de Psicologia:
    • Programa Gestão de Stress – Programa que disponibiliza um acompanhamento personalizado pela Equipa de Psicólogos, durante 6 a 8 sessões, com o objectivo de definir estratégias cognitivo-comportamentais que permitam uma gestão eficaz dos processos de stress e também de ansiedade (teleconsulta);
    • Consulta do Sono – Consulta que pretende melhorar a qualidade do sono através de estratégias que visam a extinção de condicionamentos (higiene do sono) que interferem com os mecanismos naturais. A Equipa de Psicólogos disponibiliza entre 4 a 6 sessões de acompanhamento personalizado (teleconsulta);
    • Consulta de Parentalidade – Consulta que está disponível para os pais com o objectivo de explorar estratégias que facilitem a função parental, nomeadamente, na gestão da comunicação familiar e no desenvolvimento emocional (teleconsulta).

Consulte toda a informação em www.cpas.org.pt/protocolos/seguros/.

Lisboa, 21 de Junho de 2024

A DIRECÇÃO

Victor Alves Coelho, Presidente
Pedro Mota Soares, Vice-Presidente
Catarina Mascarenhas, Vogal Secretária
Tânia Correia de Jesus, Vogal Tesoureira
Celeste Chorão Peres, Vogal