A Direção da CPAS – Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores – anuncia um conjunto de melhorias substanciais na proteção de rendimentos e na Assistência Médica Permanente disponibilizadas aos seus Beneficiários. Estas alterações têm como objetivo reforçar a proteção e o apoio oferecidos, promovendo maior segurança e conforto.
A partir de Janeiro de 2025, o Seguro de Proteção de Rendimentos trará melhorias significativas no que respeita a:
- Incapacidade Temporária Absoluta (ITA):
- O período máximo de indemnização será alargado para 24 meses (o dobro do atual).
- No caso de doenças de foro psicopatológico, o período de indemnização será de 365 dias (anteriormente limitado a 60 dias).
- A franquia de ITA por doença será reduzida para 10 dias.
- O teto máximo de indemnização de 2.000,00 € será eliminado.
- Apoio à Família:
Para apoiar os Beneficiários com filhos menores de 18 anos em situação de dependência financeira, introduzimos:- Subsídio diário por até 12 meses, em caso de acidente ou doença dos filhos que exijam assistência imprescindível de um dos progenitores. O valor será ajustado ao escalão contributivo do Beneficiário.
- As franquias em caso de ITA do descendente serão reduzidas para 3 dias em caso de acidente e 10 dias em caso de doença.
- Cobertura para Despesas de Tratamento por Acidente:
Outra novidade para 2025 é a introdução de uma cobertura específica para despesas de tratamento, que garante:- Cobertura de até 500,00 € anuais, sem franquias ou copagamentos associados;
- A possibilidade de reembolso direto das despesas ou utilização da rede de mais de 500 prestadores especializados, sem custos adicionais;
Também em Janeiro de 2025, o Seguro de Assistência Médica Permanente – CPAS Virtual Care, através dos serviços integrados da Teladoc Health, passará a incluir:
- Programa de Acompanhamento à Gravidez: Oferecendo suporte pré-natal e pós-parto às Beneficiárias.
- Check-Up Anual Personalizado: Incluindo Consulta de Clínica Geral e exames essenciais, como, por exemplo, hemograma, colesterol, raio-X do tórax com relatório e ECG em repouso.
Estas melhorias serão automaticamente atribuídas pela CPAS a todos os Beneficiários que tenham a sua situação contributiva integralmente regularizada à data de 31 de Dezembro de 2024.
A Direção da CPAS reforça, assim, o seu compromisso com os seus Beneficiários, continuando a procurar as melhores soluções para fazer face às necessidades em constante evolução.
APOIAR NO PRESENTE, ASSEGURAR NO FUTURO
A DIRECÇÃO,
Victor Alves Coelho, Presidente
Pedro Mota Soares, Vice-Presidente
Catarina Mascarenhas, Vogal Secretária
Tânia Correia de Jesus, Vogal Tesoureira
Celeste Chorão Peres, Vogal