A CPAS contratualizou com a AIG EUROPE S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL a possibilidade de incluir no novo SEGURO PLANO DE PROTECÇÃO DE RENDIMENTOS POR ACIDENTE OU DOENÇA todos os Beneficiários Ordinários, aos Beneficiários Extraordinários e aos Beneficiários Reformados, até aos 75 anos, que tenham pagamento de contribuições e que apresentem a sua situação contributiva integralmente regularizada em 30 de Junho de 2021.
Este Seguro irá garantir o pagamento de um subsídio diário em situação de incapacidade temporária absoluta por doença ou acidente.
Os Beneficiários que já se encontram abrangidos pelo Seguro desde 1 de Janeiro de 2021, continuarão abrangidos pelo mesmo.
Consulte aqui informação sobre as condições do Seguro de Incapacidade Temporária Absoluta.
Em síntese, o Seguro de Incapacidade Temporária Absoluta garante aos Segurados, em caso de acidente ou doença coberta, o pagamento durante 6 meses de uma prestação pecuniária equivalente a 70% da remuneração convencional mensal declarada pelo Beneficiário.
O período máximo de 6 meses poderá ser prolongado até 24 meses mediante acordo e co-pagamento do interessado. As condições e planos de prolongamento podem ser consultadas aqui.
Lisboa, 16 de Junho de 2021
A DIRECÇÃO
Carlos Pinto de Abreu
Victor Alves Coelho
Catarina Mascarenhas
Susana Afonso
José Manuel Oliveira