25-08-2017

 

Comunicado da Direcção da CPAS

PAGAMENTO DE CONTRIBUIÇÕES EM DÍVIDA

 

No quadro da comunicação realizada no dia 27 de Julho de 2017, por forma a permitir que os Beneficiários com contribuições em dívida regularizem, no mais curto espaço de tempo, a sua situação contributiva, vem a Direcção da CPAS sublinhar os meios disponibilizados para o efeito:

 

Pagamento imediato da totalidade da dívida resultante de contribuições não pagas através das formas de pagamento disponibilizadas pela Instituição.

Celebração de Acordos de Pagamento Prestacional da dívida de contribuições nos casos em que justificadamente os Beneficiários não possam pagar de imediato as contribuições em dívida.

Linha Especial de Crédito Pessoal em condições vantajosas, entretanto protocolizada pela CPAS com o Millennium BCP, destinada exclusivamente à regularização de contribuições em dívida e respectivos juros de mora (http://www.cpas.org.pt/bancos.aspx).

 

Relembramos que o pagamento das contribuições à CPAS constituí obrigação do Beneficiário e garante o acesso à sua pensão de reforma, aos benefícios imediatos e aos subsídios de invalidez e sobrevivência.

 

 

Lisboa, 25 de Agosto de 2017.

 

O Presidente, António Costeira Faustino