22-10-2019

72.º ANIVERSÁRIO DA CPAS

 

 

Assinala-se hoje o 72.º aniversário da CPAS.

 

Trata-se naturalmente de um marco ímpar, numa Instituição construída com a previsão, o esforço e a determinação dos Advogados e dos Solicitadores e Agentes de Execução em manterem um cunho de independência e de solidariedade geracional nas respectivas classes profissionais.

 

A Direcção da CPAS prossegue empenhadamente e com confiança no futuro os valores subjacentes à independência destas classes que, ao longo de 72 anos, sem particular apoio de fundos públicos e com total autonomia, conseguiram instituir e manter um Sistema de Previdência que é único e as diferencia de todas as demais classes profissionais.

 

A gestão da CPAS vem, pois, sendo orientada na esteira deste legado e respeitando o esforço e a dedicação dos Beneficiários que são verdadeiramente os alicerces desta grande Instituição.

 

A Direcção tudo fará para assegurar que a CPAS se perpetue respeitando os compromissos de pagamento das actuais pensões e assegurando os benefícios vários e as futuras pensões dos actuais Beneficiários contribuintes.

 

A participação e a confiança, assim como o empenho e o entusiasmo de todos os Beneficiários na defesa e perpetuação da sua CPAS são, também, um garante do prestígio e da independência das suas profissões e de um futuro mais seguro e digno.

 

Lisboa, 22 de Outubro de 2019

 

A DIRECÇÃO

 

António Costeira Faustino

Victor Alves Coelho

Carlos Pinto de Abreu

Susana Afonso

José Manuel Oliveira