12-12-2017

Comunicado da Direcção da CPAS

 

A Direcção da CPAS vem desenvolvendo uma intensa actividade no sentido de conformar a gestão da Instituição aos melhores interesses dos seus Beneficiários e assegurar, consistente e reforçadamente, a sustentabilidade do Sistema.

 

Não ocorrendo até final do presente ano qualquer vicissitude que impacte adversamente a actual conjuntura económica e os mercados financeiros, existe a fundada expectativa de a CPAS vir a ter um bom desempenho durante este ano de 2017.

 

Os recentes estudos técnicos independentes mostram que a sustentabilidade da CPAS, no horizonte temporal correspondente aos próximos 15 anos, é uma realidade.

 

No mesmo período é expectável que os activos financeiros sob gestão da CPAS mantenham a solidez que a caracteriza e inclusivamente tenham um incremento, podendo evoluir para um montante superior a 600 milhões de Euros.  

 

Neste contexto e estando a finalizar o presente ano, queremos partilhar com os Beneficiários um prudente optimismo em relação à referida expectativa de um bom desempenho da CPAS durante o ano de 2017.

 

Com o esforço e o empenho de todos os Beneficiários e da gestão da CPAS estamos seguros que alcançaremos o desígnio da nossa Instituição se assumir como uma referência única de que todos nos podemos orgulhar.

 

A Direcção da CPAS expressa aos Beneficiários os melhores votos de um Natal Feliz e de um Bom Ano de 2018.

 

Lisboa, 12 de Dezembro de 2017

 

A Direcção

 

António Costeira Faustino

Victor Alves Coelho

Carlos Pinto de Abreu

Susana Afonso

José Manuel Oliveira